PESQUISAS COM ROUPAS ELETRÔNICAS

dez 21, 2015
VPS
5 (100%) 3 votes
Grupo de pesquisa de roupas eletrônicas: Sérgio Morelli, Itana Fernandes e Antonio Andrade.

O grupo de pesquisa de roupas eletrônicas iniciou os trabalhos no ano de 2013. Pesquisadores: Dr. Antonio de Souza Andrade Filho – FNNIC, Itana Fernandes – EBMSP e Sérgio Morelli – MIDIAPOST.

O grupo de pesquisa chefiado pelo Neurologista Prof. Dr. Antonio de Souza Andrade Filho atua na pesquisa de soluções na área de roupas eletrônicas para uso na reabilitação de pacientes com neuropatologias desde o ano de 2013.

brain-cap-voxi

Essa tecnologia foi um dos principais temas do Wearable Technology Show de 2015 em Londres, onde foram apresentadas uma ampla gama de soluções que facilitam a vida de pacientes com diversos tipos de patologias.

fnnic-voxi-cloths-electronic-1.fwAs pesquisas tem como foco o desenvolvimento de roupas com tecidos especiais com sensores para monitoramento, diagnóstico e intervenção motora no tratamento de doenças neurodegenerativas.

Um item que esta em processo avançado de testes em voluntários são as palmilhas que controlam disfunções causadas por diversas patologias, inclusive o Mal de Parkinson. As palmilhas são fabricadas pela MIDIAPOST com componentes avançados da nanotecnologia e podem ter monitoramento e gestão dos resultados por aplicativos mobile.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *